09 novembro 2012

Cabelos Lisos X Cacheados - Parte 2:

Segunda parte do post "Cabelos Lisos X Cacheados. Para ver a primeira parte, clique aqui.



Há vários cuidados para com os cabelos dos dois tipos, como costumam dizer os cabeleireiros. Entre estes cuidados, estão:
Lisos:
Na hora de fazer o corte, devemos ficar atentas ao formato do rosto, já que o liso deve ser usado por donas de traços delicados, evitando o corte muito reto e comprido, que está fora de moda e pesa na aparência. É aconselhado um corte desfiado, repicado no comprimento e na franja, pois em camadas, o cabelo ganha movimento e balanço. Além disso, deve-se cortar as pontas pelo menos a cada três meses para evitar as pontas duplas. 
Para cuidar do cabelo, os produtos usados são importantíssimos. As lisas naturais devem usar xampus e condicionadores formulados com substâncias como proteínas hidrolisadas, que eliminam o arrepiado e silicones especiais, que relaxam as fibras. Já as que usam chapinha, escova ou química, devem usar produtos termoativados, com moléculas nutritivas, que facilitam o processo contra o calor excessivo dos aparelhos. Vale lembrar que os lisos evidenciam qualquer pecado, como raiz destoante, fios desbotados ou manchados.
Para arrumar os fios, a moda pede liso com volume na raiz, balanço e naturalidade (para conseguir o efeito, aplique a quantidade equivalente a uma ou duas bolas de pingue-pongue de mousse modeladora no cabelo úmido e seque com secador de diâmetro largo, para descolar os fios da raiz. A chapinha deve ser passada apenas nas pontas, que podem ser mais marcadas. Bobes de velcro garantem movimento se colocados após uma escova rápida e um pouco de mousse modeladora. Espere 15 minutos, solte, penteie os fios com os dedos e finalize com um spray de brilho. Quanto mais largos, maior é o balanço dos fios. Quem não dispensa a chapinha, deve aplicar um produto desfrisante da raiz às pontas, fazer uma escova e só depois passar a chapinha em cada mecha. Quanto mais finas as mechas, melhor o resultado. Uma pomada ajuda a finalizar.

Cacheados:
O corte deve ser um repicado largo, começando do queixo em direção às pontas. Nos fios muito crespos, um corte arredondado, levemente picotado nas pontas dá leveza.
Os cuidados começam com os xampus e condicionadores, que devem ser enriquecidos com substâncias hidratantes. Os cachos exigem cuidados constantes, já que são ressecados por natureza, sensíveis à umidade e armam com facilidade. Sessões quinzenais de hidratação e o uso de um leave-in diariamente são fundamentais para domar os cachos e assegurar o brilho e maciez, mas você deve ter cuidado com a quantidade de produto utilizada. As imperfeições ficam mais escondidas em cabelos desse tipo e ao fazer mechas, você deve optar pelas finas.
Para arrumar o cabelo, aplique um pouco de gel e mousse modeladora nos fios ensopados e seque amassando os fios de baixo para cima, com uma toalha ou difusor. Isso ajuda a reduzir o volume e deixar os cabelos deslumbrantes. Para ganhar novas ondas, lave, aplique um desfrisante e seque levemente com difusor. Torça os fios ainda úmidos e faça um coque apertado. Deixe por mais ou menos 20 minutos e sorte o penteado com os dedos. O resultado é uma cascata de cachos linda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, sugestão e/ou elogio ao blog ou post. Se quiser colocar o endereço de seu blog ou qualquer outra "propaganda", o comentário somente será postado se envolver o assunto do post em que está comentando. ACEITAMOS parcerias, se gostarmos do conteúdo de seu blog.
Obrigada por comentar, ler visitar! Este blog foi feito especialmente para o seu entretenimento!

OBS.: Não tente divulguar sorteios! Para isso, inscreva-se no http://unindoblogs.blogspot.com